segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Conselho Federal da OAB na Paraíba acionará STF contra a Lei das custas judiciais no estado

Foto: divulgação da OAB-PB
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia e o vice-presidente da OAB-PB, Raoni Vita, acompanhados do conselheiro federal Alfredo Rangel, entregaram, nesta segunda-feira (05), requerimento ao presidente da OAB Nacional, Cláudio Lamachia, para que o CFOAB ingresse no Supremo Tribunal Federal (STF) com medida judicial para declarar a inconstitucionalidade da lei de custas do Estado da Paraíba.
 
Além de Paulo Maia e Raoni Vita, todos os conselheiros federais da Paraíba, titulares e suplentes, assinaram o pedido. “As custas judiciais da Paraíba são consideradas as mais caras do país, cobradas da sociedade, impedindo o acesso à Justiça, em que pese o Estado ser um dos menores PIBs”, comentou Paulo Maia.  
 
A OAB-PB entende que sendo implantados valores razoáveis, aumentará a arrecadação global do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), reduzindo a necessidade de gratuidade. Importante destacar o profundo estudo realizado pelo Conselheiro Seccional George Ramalho, que apresentou todos os subsídios técnicos.
 
Paulo Maia ressalta que a ação contra o valor elevado nas custas na Paraíba é mais uma promessa de campanha cumprida pela atual diretoria da OAB-PB.

ParlamentoPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário