quarta-feira, 3 de maio de 2017

RC desautoriza aliados a falarem por ele sobre reaproximação com Cartaxo e avisa: "Quero algo melhor para PB"

O governador Ricardo Coutinho (PSB), em entrevista, na tarde desta quarta-feira (03), deixou claro que não pretende se reaproximar politicamente do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), nas eleições de 2018, assim como vem especulando alguns aliados do grupo socialista, a exemplo do deputado estadual Trócolli Júnior, do Pros, que defendeu a união de todos.

Coutinho deixou claro que só se une ou se afasta de alguém em função de projetos, mas com Cartaxo a convergência não prosperou.

“As pessoas se únem ou se afastam, penso eu, e acredito nisso, em função de uma coisa chamada projeto, que é um conjunto de ideias e ações. Se o projeto, para mim, consegue convergir e se respeitado, ela vai adiante. Eu tenho a dizer é que nós (Cartaxo e eu) temos uma diferença muito grande, seja na forma de pensar, seja na forma de agir, nas relações estabelecidas com a gestão. Eu não estou dizendo nada por dizer, mas é verdade. Eu tenho uma visão de gestão que ela naturalmente passa por coisas absolutamente diferenciadas. Eu acredito na democracia participativa, eu não faço democracia participativa só por fazer, só porque tinha e eu não posso acabar. Eu não faço orçamento democrático só por fazer. Eu faço porque acredito. Nós temos uma diferença enorme e isso é muito claro”, disse.

Já sobre a defesa por parte de alguns aliados a reaproximação da aliança firmada em 2014, Coutinho deixou claro que ninguém está autorizado a falar por ele nesse sentido.

“Eles estão falando por eles. Por mim ninguém fala. Dizem que sou centralizador, nisso eu sou. Minhas opiniões não quero que ninguém leve não, eu mesmo digo. Eu quero para Paraíba algo muito melhor, eu não quero isso que estou vendo em algumas gestões aqui dentro não, a exemplo do que estou vendo em João Pessoa”, avisou.

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário