sábado, 17 de junho de 2017

Couto comanda reunião por mudanças no PT e critica Gleisi

Foto: reprodução da internet
O deputado federal Luiz Couto comanda neste sábado uma reunião de setores dissidentes do PT da Paraíba, o "Muda PT", em Campina Grande. O parlamentar junto com os deputados Anísio Maia e Frei Anastácio encabeçam o movimento no Estado e defendem uma profunda avaliação dos erros cometidos pela sigla, em meio às várias acusações de corrupção que pesam contra dirigentes e executivos petistas.

O encontro começou às 9 horas no Sindicato dos Urbanitários, no Centro da Rainha da Borborema.

Em um vídeo publicado nas redes sociais na tarde de ontem, Luiz Couto chegou a criticar a nova presidente do PT Nacional, Gleisi Hoffmann, do agrupamento Construindo Um Novo Brasil (CNB). Ele disse que com a senadora no cargo, "nada muda".

"É importante que o PT mude. E para mudar, é preciso fazer uma autocrítica dos erros cometidos neste processo. O partido não pode ficar refém da organização do PT que não mudou nada no congresso que aconteceu agora. Só houve a tese aprovada do CNB e as mudanças foram todas levadas para a reunião da executiva e do diretório nacional. São essas instâncias que vão discutir se aceitam ou não os destaques colocados. Mas, nós acreditamos que o PT precisa mudar. A presidenta eleita, no primeiro discurso que fez, disse que o PT não é um grupo religioso para fazer avaliação e mostrar seus erros e que isso daria discurso aos adversários. Não! A autocrítica é importante para a esquerda brasileira. Queremos propor mudanças significativas", disse Luiz Couto.

Ascom Dep. Federal Luiz Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário