quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Derrota antecipada: bancada de situação retira projeto 036/2011 da Câmara durante sessão

Edileudo Lucena, Ivanes Lacerda, Edimilson Araújo e José MotaA sessão extraordinária da Câmara Municipal de Patos para 1ª votação do Projeto de Lei 036/2011 nesta quarta-feira, dia 04, entrará para os anais da Casa Juvenal Lúcio de Sousa.  Quatro vereadores se mantiveram firmes diante das pressões políticas e pessoais mais ferrenhas levadas ao público presente pelo vereador Almir Mineral – PSDB, líder do governo na Casa. Ivanes Lacerda – PSD, Edimilson Araújo – PSD, José Mota – PMDB e Edileudo Lucena – PT mantiveram o voto contrário ao projeto e as emendas, obrigando os vereadores da base de sustentação do prefeito Nabor Wanderley - PMDB a retirar de pauta o polêmico Projeto de Lei 036/2011.

No início da sessão, o vereador Almir Mineral conduziu seu pronunciamento da tribuna da Casa Juvenal Lúcio de Sousa de forma a atacar os quatro vereadores contrários ao projeto. Usando palavras fortes, Almir questionou cada vereador contrário fazendo um retrospecto da vida parlamentar deles. Ao se referir ao vereador Edimilson Araújo, Almir disse que o mesmo estava com “mais de cem empregos no estado e por isso teria que seguir as orientações do governador”. Num gesto de desespero, o vereador líder do governo perdeu o norte da discussão sobre o projeto em questão e deferiu ataques aos vereadores contrários. Daí em diante o clima esquentou com Ivanes pedindo questão de ordem e trazendo a tona que não recebe ‘mensalinho’ para assumir novas posturas. “Minha postura foi sempre essa. Eu não mudei minha conduta aqui, mas o vereador não pode dizer o mesmo” confessou Ivanes.

O presidente da Câmara Municipal de Patos, vereador Marcos Eduardo foi ao mesmo nível do vereador Almir Mineral, chegando a insinuar que um dos membros do governo de Ricardo Coutinho – PSB presente à sessão veio corrido de Rondônia e o seu pai era traficante e o mesmo também.Depois dessas observações totalmente fora do contexto, o vereador falou da importância do projeto para o desenvolvimento da cidade de Patos. Marcos fez críticas ao ex-prefeito dizendo que o mesmo quebrou Patos.

O público presente, formado na sua grande maioria por homens e mulheres que tem identidade pública na cidade de Patos, a exemplo de José Gonçalves, Pastor John Philip, Tiago Medeiros – ex-diretor da UNE, Gerlúzia Vieira – professora e demais no auditório ficaram estarrecidos com as cenas.

Os bastidores davam como certo o voto de Sales Júnior – PRB contrário ao Projeto de Lei 036/2011, mas esse não se confirmou. Ao ver que o Projeto não teria os 2/3 de votos necessários, ou seja, oito votos para a aprovação, o projeto foi retirado de pauta para não ser derrotado.

Thiago M. Florentino

Texto de Jozivan Antero 

Te amo Música

Contigo viajo a qualquer lugar, fecho meus olhos e deixo me levar por ti, além de conhecer o nordeste, me faz conhecer outras regiões do brasil e porque não as outras duas américas, tú me leva além do atlântico, Europa, África, Ásia e Oceania.

Entro em êxtase quando só escuto você, não enxergo nada além do que me faz enxergar, pode estar escuro ou claro, no meio de poucas pessoas ou no meio de uma multidão, meus sentidos captão sua presença de longe.

Seja escutando Rock, Samba, Reague, Pop, Reave Metal, Black, Forró, Axé, Sertanejo, Embolada de Coco, Repente de violeiros, Clássica ou Erudita, Religiosa, MPB ou Bossa Nova, Pop Rock, Brega e Música Eletrônica, é você quem está sempre me encantando música.

És bíblica, "...e o coro dos anjos cantam no sopro das sete trombetas...", faz casais se apaixonarem, faz os fracos ficarem fortes e os fortes ficarem fracos, pode fazer de uma pessoa alegre triste e de uma pessoa triste alegre, pode fazer um ficar doente ou fazer um doente se levantar, se eu for descrever tudo o que quero sobre ti, passarei dias e dias, isso é um pouco do que tenho a falar do quanto você música é especial e importante em minha vida.

Thiago M. Florentino

Câmara de vereadores + Venda de terrenos públicos = Felicidade da conta bancária de Nabor.

Depois do pedido de desculpas do Pref. Nabor por conta dos erros gramaticais na elaboração do "Projeto" de Venda de Patrimonios Públicos e Históricos da Cidade de Patos, a situação agora acusa a oposição de não querer analisar ou debater sobre o projeto.

Eu só sabia da existência de um Doutor que proclamou um reinado aqui no sertão, o pessoal de Pombal sabe muito bem a quem me refiro, mais parece que em Patos o prefeito está querendo fazer isso também - Rei Nabozinho manda e os súditos da Câmara Municipal obedecem - creio eu, que o povo de Patos também vai fazer o mesmo que fez o de Pombal, vai dizer não a essa monarquia que quer se instalar nos poderes Legislativo e Municipal.

Historicamente os governantes de Patos costumavam construir grandes obras ou mesmo que fossem pequenas, não deixaria de ser algo concreto que foi construído, mais as coisas mudaram de sete anos pra cá, nada foi construído, passaram maquiagem no que já existia, abandonaram outros, destruíram mais outros e agora querem vender.

É, que venha quinta-feira e vejamos no que vai dar, se é aprovado ou não esse tal "Projeto".

Thiago M. Florentino

sábado, 31 de dezembro de 2011

Redes Sociais: Facebook cria aplicativo de troca de mensagens para Windows

Objetivo da rede social é abrir nova disputa com serviços do google e microsoft

Depois de lançar aplicativos de mensagens instantâneas para os sistemas operacionais android, do google, e iOS, da apple, o facebook disponibilizará nas próximas semanas um aplicativo para computadores e notebooks que usem windows.

Na prática, o serviço permite aos usuários conversar com cadastrados no site e conferir ações de amigos na seção novidades - conhecida como ticker - sem acessar a página oficial da rede social no navegador. O objetivo da empresa é concorrer diretamente com o windows messenger, da microsoft, e com o gtalk, do google. Hoje, o aplicativo da microsoft presente no próprio facebook é mais popular da rede social: cerca de 18 milhões de usuários diários acessam o produto.

Apesar de o facebook não estipular uma data oficial para o lançamento do recurso, ele já possui uma página oficial em 12 idiomas – incluindo o português. Em testes desde o início do mês, o serviço está disponível apenas a um grupo restrito de pessoas. "durante o período de avaliação, planejamos fazer algumas alterações no aplicativo", afirma a companhia.
 
Thiago M. Florentino
 
Fonte: portal Veja

Se chorei ou se sofri, o importante é que emoções eu vivi e que venha 2012

É fim do mês...

É fim do ano...

Você chorou de tristeza e também de alegria,

Sorriu com seus amigos e das 
palhaçadas que fizeram juntos,

Emocionou-se com momentos que guardará pro resto da vida,

Sofreu por algum motivo,

Amou e foi correspondido, mais na frente descobriu que era mentira,

E agora faltando algumas horas para acabar 2011,
 
Ainda tem esperança que tudo pode mudar e que ainda pode recepcionar 2012 com um sorriso sincero,

Sem rancor de nada e de ninguém,

Acredita que a vida pode seguir e que o amanhã ainda pode ser diferente,

Se agarre nisso, mesmo que ainda haja maus sentimentos,

A vida é tão linda e você só a vive uma vez,

Se você conseguir acordar dia 1 de janeiro,

Levante as mãos para o céu, faz uma oração ao seu modo agradecendo a Deus,
Grite Maranatha (vem ó Senhor),

E assim... Axé para sua vida e de sua família, Oxalá Deus dai-nos a paz.

FELIZ 2012!!!


Thiago M. Florentino