quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Para vereadores pombalenses a vaquejada é legal

Foto: Vereador José William na tribuna
Além do plenário da Câmara Federal que discutiu ontem a ilegalidade da vaquejada, na Câmara Municipal de Pombal o assunto também foi abordado, quando ao usar a tribuna, o vereador José William – PDT, lamentou a criminalização da vaquejada, afirmando que é um esporte legal, onde gera diretamente emprego e renda para mais de 700 mil pessoas entre elas criadores, tratadores, adestradores e médicos veterinários, ressaltando ainda a importância histórica que a vaquejada tem para o Nordeste, de festa de apartação, a pega do boi até chegar a vaquejada.

O parlamentar foi acompanhado na defesa pela legalidade pelos vereadores Marcos Bandeira – PMDB e Josevaldo Feitosa – PSB, Presidente da casa.

Me desculpe a Suprema Corte, mais é muita fala do que fazer de importante no País, para tentar acabar uma festa do porte da vaquejada. Disse Marcos Bandeira.

Já para Josevaldo Feitosa muito mais crueldade se encontra na forma do abate em grande maioria dos abatedouros públicos brasileiros.

Lamentável essa decisão do STF e digo mais, eu acho que há muito mais maltrato no abate do gado, aliás, creio que 90% dos matadouros públicos das cidades brasileiras praticam o abate muito mais cruel, do quê o que afirmam ter na vaquejada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário