sexta-feira, 31 de março de 2017

Ricardo lança ciclo do Orçamento Democrático 2017 e entrega Prêmio Ceci Melo de Participação Social


Foto: Roberto Guedes - Secom-PB
O governador Ricardo Coutinho lançou, nesta sexta-feira (31), no Espaço Cultural José Lins do Rego, o ciclo de audiências do Orçamento Democrático Estadual (ODE) 2017. Este é o sétimo ano de plenárias do ODE que promovem o diálogo social, dando vez e voz a população das 14 regiões geoadministrativas do Estado. O Orçamento Democrático Estadual já envolveu a participação de cerca de 200 mil pessoas dos 223 municípios paraibanos.

Durante a solenidade, também foi houve a entrega do Prêmio Ceci Melo de Participação Social, que este ano homenageou a ex-vereadora e ativista social Paula Frassinete, além de conselheiras do ODE, gestoras, mulheres lideranças de todas as regiões do Estado. O Prêmio está na sua quinta versão e anualmente homenageia mulheres que se destacam nas atuações sociais em suas respectivas comunidades.

Ao falar sobre o início de um novo ciclo do ODE, o governador Ricardo Coutinho ressaltou que este instrumento tem o poder de transformar a forma como o povo se expressa. “Através do Orçamento Democrático, a população diz quais as prioridades de cada região e aponta caminhos para o desenvolvimento de cada localidade. Criamos uma rede de interlocução com a sociedade e este instrumento de democracia dá espaço para o povo falar e construir junto com a gestão. Somos o único Estado do Brasil que realiza 17 plenárias em todas as regiões para ouvir as demandas da sociedade”, observou.

Ricardo também expressou sua admiração pela grande homenageada com o Prêmio Ceci Melo 2017, a ambientalista e ativista Paula Frassinete. “Ela é uma das pessoas mais solidárias que já conheci. Paula é solidária, fraterna e tem uma vontade enorme de lutar pelas causas sociais. É uma ambientalista que tem disposição e respeito pela vida. Essa homenagem foi muito justa”, comentou o governador.

Este ano, as plenárias acontecerão nas cidades de Cajazeiras, Pombal, Itaporanga, Princesa Isabel, João Pessoa, Solânea, Esperança, Sumé, Sousa, Catolé do Rocha, Patos, Assunção, Cuité, Guarabira, Mamanguape, Itabaiana e Queimadas. A primeira audiência já acontece na sexta-feira (7), na cidade de Cajazeiras (9ª Região); seguindo no sábado (8), em Pombal (13ª); na segunda (10), em Itaporanga (7ª) e na terça-feira (11), em Princesa Isabel (11ª Região).

Editado de Secom-PB

Leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário