domingo, 23 de abril de 2017

TRE retoma julgamento da Aije da PBPrev nesta segunda

Foto: ParaíbaOnline
Será retomada na próxima segunda-feira, 24, o julgamento da Aije da PBPrev que pede a cassação do governador Ricardo Coutinho (PSB) e da vice Lígia Feliciano (PDT).

O julgamento tinha iniciado na semana passada e o placar ficou empatado entre os votos do juiz Romero Marcelo, que decidiu pela improcedência da ação, e do juiz Márcio Maranhão, pela cassação e inelegibilidade.

O pedido de vista foi feito juíza Micheline Jatobá.

Para o advogado da coligação que encabeçou a ação, Harrison Targino, o pedido de vista da juíza significa que o caso não é tão simples como alguns imaginam.

– Se o caso fosse simples e não tivesse o que se pensar, evidentemente o Tribunal já teria julgando absorvendo o governador do Estado. Pela gravidade que é o julgamento, há muito a se pensar sobre os efeitos dessa decisão e sobre as provas carreadas aos autos – disse.

Já o advogado da coligação encabeçada pelo governador, durante a explanação da defesa no julgamento iniciado na última semana, mostrou diferenças entre o caso de Ricardo Coutinho e do que causou a cassação de Cássio Cunha Lima, então governador.

– Não há ato que demonstre participação do governador Ricardo Coutinho nesses benefícios. Não houve se quer vinculação da imagem dele no guia e não há provas que demonstre que o governador tenha utilizado direta, ou indiretamente, alguma propaganda e atuado na exteriorização desse ato – disse ele destacando que no caso de Cássio Cunha Lima, o então governador participava de ações em cirandas de serviço e houve utilização do jornal estatal A União para dar destaque a isto.

Após a volta do julgamento, além da juíza Micheline Jatobá votarão os juízes Breno Vandeley, Emiliano Zapata e Antônio Carneiro.


Caso haja empate, a decisão final será dada pela desembargadora presidente Maria das Graças Moraes Guedes.

ParaíbaOnline com Informações da Campina FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário