quarta-feira, 10 de maio de 2017

'É a transposição da transposição', diz Ricardo ao assinar adutora de R$ 220 milhões

Foto: reprodução da internet
O governador Ricardo Coutinho (PSB), assinou, nesta quarta-feira (10), ordem de abertura da licitação do Sistema Adutor TransParaíba, que deve beneficiar 19 municípios do Curimataú e Agreste paraibanos. Segundo o socialista, trata-se da “maior obra hídrica da história do estado com recursos próprios”.

A obra faz parte do Programa Mais Trabalho, que também prevê a construção de barragens na região.

Ricardo disse que nesta quinta-feira (11), um edital será lançado para possibilitar a compra dos tubos da obra pela Cagepa. Ele garantiu que o processo visa dar agilidade ao início da adutora, que deve ter a ordem de serviço assinada em até 45 dias.

O governo afirmou que serão investidos R$ 220 milhões com o sistema adutor e que a obra representa um marco histórico para a região mais seca do estado. “É a transposição da transposição. Estamos pensando grande e vivendo um novo momento na Paraíba, que conta hoje com uma estrutura bem melhor do que a que encontrei, quando assumi o governo em janeiro de 2011”, declarou.

O secretário de Articulação Municipal, Buba Germano (PSB), elogiou a iniciativa do governo e disse que a obra garantir a segurança hídrica da região até o ano de 2050.

De acordo com o secretário, o governo foi ágil em distribuir a água do São Francisco assim que ela chegou ao estado. “Trata-se de uma obra marcante, que garante a segurança hídrica da nossa região, e que vai mudar significativamente a vida das pessoas que lá moram”, comentou.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gervásio Maia (PSB), destacou o fato de a Paraíba estar iniciando mais uma importante obra num cenário de crise, como o vivido por outros estados brasileiros.

Segundo ele, graças ao trabalho do PSB e de partidos aliados, a população está tendo um futuro bem melhor em várias áreas. “A turma de lá teve a oportunidade de fazer e não fez, e agora vive com uma grande dor de cotovelo”, disparou.


Já o prefeito de Soledade, Geraldo Moura, também agradeceu ao governador Ricardo Coutinho pelos investimentos na região. Segundo ele, a partir da garantia da segurança hídrica, a cidade viverá um novo momento. “Agora teremos condições de atrair empresas e gerar empregos no nosso município, porque sem a segurança hídrica qual seria a indústria que queria se instalar na cidade?”, questionou.

PortalCorreio

Nenhum comentário:

Postar um comentário